quarta-feira, 16 de abril de 2014

Tendências de bijuterias para 2014

 Tendências de bijuterias para 2014

As tendências deste ano vão ser um pouco parecidas com as do ano passado, mas possuem alguns acessórios extras e também alguns complementos para os looks anteriores.


Esse acessório é um brinco que se usa pela lateral da orelha e a maior parte deles cobre toda a parte externaSó Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 4
Outra coisa que foi lançada, mas ainda não pegou muito foram os anéis de mão, que é mais como um enfeite e dependendo do look pode complementar mais ainda.
Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 1
Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 2
Mais uma tendência que continua, porem com uma pequena modificação, no ano passado a moda era combinar diversas pulseiras com muito brilho.  Ja neste ano, o que estará em alto é a combinação de metais e fios, com pouco brilho e maior diversidade, podendo fazer combinações e inserindo as franjas até nos pulsos.
Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 6Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 13
Maxi Colares
Esse é um acessório que veio para ficar, podem ser usados sozinhos e já dão um ótimo visual em um look básico. A diferença agora  é que eles ja vem combinados, de vários colares menores ou então um único colar que possui vários fios, dando a impressão de estar usando mais de um no pescoço... As franjas também invadirão os maxis.
Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 8Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 10Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 11

Maxi brincos
Estamos realmente vivendo na era dos maxi que  contiuarão fazendo parte dos looks. Mas, adicionando as franjas que agora estão presentes não apenas nas bijuterias, mas também nas roupas e acessórios diversos. 
Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 14Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 15Só Mais um Blog -Tendências de bijuterias para 2014 17
Agora, precisamos ter cuidado, pois elas estão cada vez mais pesadas, e tambem,  precisamos saber combinar para não tirar o charme da roupa ou estragar todo o look. 
Fonte: http://somaisumblog.com/2014/01/22/tendencias-de-bijuterias-para-2014/

tendencias outono inverno 2014

 algumas tendências de moda,  para o próximo inverno 2014/2015., lembrando que o inverno no hemisfério norte sempre é mais rigoroso que o inverno no Brasil.Uma das  tendência no inverno é o cachecol (ou lenço) amarrado (literalmente) no pescoço, seja para fora ou para dentro do casaco. ternos são outras propostas para o inverno,principalmente aqui no Brasil,
 Algumas marcas tiveram como proposta cores para o inverno, até mesmo estampas floridas, o que combina muito bem com nosso inverno.
  proposta de marcas como Tommy Hilfiger, Thakoon e outras," 

ja para os homens, maxi cachecol, completam o look.

puloveres, em versão oversized, ombros caídos e golas rolês, aquecem bem o pescoço, além de alongar. 


“maxi casacos”
quanto maior, melhor.  Aparece nas passarelas, em versões compridas, bem largos, com ombreiras de formas arredondadas. 
A dica é, usar modelos com amarração na cintura e com mangas bem compridas, deixando somente os dedinhos de fora.

 cores:
 O branco e o preto aparecem nas passarelas com força total,
 O cinza é o novo preto do inverno, aparecendo em diversas produções.
 O vermelho vai triunfar na época de outono-inverno 2013-2014. E não só em  peças de uma cor só, mas  também em peças estampadas ao xadrez.
verde água ou verde esmeralda como é conhecido na passarela, trás luz aos dias mais escuros e frios.
azul elétrico ou klein é uma cor ideal para o outono/inverno e não é tão difícil de combinar como parece.
Tons metalizados, prata, bronze, dourado,rosa e o fucsia também aparecem trazendo alegria para os dias frios e cinzentos. 
fontes: (fotos e texto:   http://www.trendencias.com.br/tendencias-o-mundo-da-moda/cinco-tendencias-inverno-2014-2015 )
tambem o blog: http://claudiaxavierartesanato.blogspot.com.br/

Crochê ou Macramê?

                ocrochê e o macramê, técnicas que levam o romantismo às tramas artesanais e às vezes são confundidos, mas são bem diferentes. A palavra macramê deriva da palavra “nó” e é feita com fios tecidos sem qualquer tipo de maquinário ou ferramenta.
             A tecelagem é manual, feita através do entrelaçamento e nós de fios que são trabalhados com os dedos, produzindo um efeito de renda com franjas no barrado. Comumente usado no barrado de toalhas e na confecção de bijuterias, nas roupas o macramê pode ser explorado com muita criatividade, misturando cores e formando efeitos belíssimos nas peças de verão.
Já o crochê, não tem nós e é feito com fios que são trançados com a ajuda de agulhas. O resultado da trama é bem variado, pode ter pontos fechados e discretos ou mais abertos e visíveis, proporcionando peças mais rústicas ou mais elaboradas, dependendo dos fios e cores utilizadas.

Como usar a moda artesanal

Parece que cada vez mais os detalhes artesanais que deixam as roupas com cara de feitas à mão se destacam no mundo fashion. Essas peças remetem ao conforto, por isso podem ser usadas em vários momentos e ocasiões.
Use vestidos, saias, blusas, coletes e batas onde quiser. Pode ser um look total ou apenas uma peça em destaque. Outra dica é de como usar a moda artesanal é apostar nos biquínis, saídas de praia e acessórios artesanais. Para não parecer despojada demais, uma grande tendência é misturar elementos artesanais a outros mais modernos, como tecidos metalizados e sintéticos com brilho.
fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/moda-artesanal/