segunda-feira, 10 de março de 2014

Adestramento fácil

achei interessante postar....Quanto mais dicas tivermos melhor...


Dica 1
Se você deseja aprender como ensinar um cachorro de forma fácil, é necessário seguir algumas dicas. Antes de começar um treinamento, é bom ter em mente, que não faremos os nossos amigos entenderem nossa linguagem, e ao invés disso, tentaremos utilizar a linguagem deles. Então a primeira dica nos alerta a prestarmos atenção mais no comportamento canino.

Dica 2
Se os cães ladram, é porque eles querem nos chamar a atenção. E assim foi desde os primeiros canídeos domesticados pelo homem há cerca de 13 mil anos atrás. Devemos ter em mente que os cães se comportam como se estivessem em uma matilha, para eles, você e sua família (ou as pessoas que moram com você) fazem parte dessa matilha. Devemos ter isso em mente na hora de adestrá-los.

Dica 3
Na hora de adestrar, é importante saber como se comporta os bandos de canídeos, com sua estrutura hierárquica. Eles tendem a se organizar numa espécie de piramide, com os líderes e os subalternos. Os últimos tendem a obedecerem e serem fiéis a um líder na matilha (o macho alfa). Você deve mostrar que VOCÊ é esse líder.

Dica 4
É frequente dentro de uma matilha, os animais disputarem o grau máximo da hierarquia. Se o cão tiver um dono que, mesmo sem querer, demonstre submissão, ele vai entender que é o líder do bando, e assim, não irá obedecê-lo até que alguém imponha domínio. Então imponha domínio.

Dica 5
Se seu companheiro vive a ladrar, e seu dono vai até ele toda a vez que ele late, isso fará com que ocachorro pense que seu dono é na verdade um subalterno, que sempre irá atender a seu chamado. Pior ainda é quando o dono vem e também grita. A situação se torna ainda pior, pois além de obedecer o chamado do seu animal, ainda vai até ele e late também, de maneira extasiada. A dica 5 diz a respeito disso: ignore-o. Isso é muito importante.

Dica 6
Você deve sempre manter a calma. Sendo agressivo, você estará adestrando seu animal a ficar violento, estará ensinando-o a resolver as coisas pelo modo agressivo. Sem falar que maus tratos poderão causar disfunções de comportamento no seu animal. O carinho nessas horas é extremamente importante, seu amigo ficará satisfeito em obedecer alguém que lhe demonstre afeição.

pensamento...

Agente sempre destroi aquilo que mais ama,
Em campo aberto, ou em uma embosca, 
Alguns com a leveza do carinho, 
Outros com a dureza da palavra,
Os covardes destroem com um beijo,
Os valentes destroem com a espada.
                       (Oscar Wilde em Balada do Carcere de Reading + Paulo Coelho)

Turbilhão de Emoção

To irritada
Agitada
Angustiada
Carente 
Anciosa
Nervosa
Depre,
Tudo de uma vez só.
É um turbilhão de emoções fervendo dentro de mim,
Minhas artes me acalmam,
Mas as vezes, nem isso,
As vezes, sinto uma fome impulsiva,
As vezes, vontade de chorar,
As vezes, vontade de sumir,
Outras vezes, um amor imenso a invadir-me.
E, a inquietude a me perturbar,  com esse 
Turbilhão de emoções.
              (Daniela B. Lunardi)
                  23/09/2013